segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Wii U bate o PS3 e o 360 como o mais “verde” dos consoles







Depois de algumas semanas com o Wii U, agora foi praticamente confirmado que não há aumento revelador no poder de processamento global se comparado com o Xbox 360 ou PlayStation 3, mas há um elemento tecnológico onde o design da Nintendo esta, aos trancos e barrancos, à frente de seus antigos concorrentes de 2005/2006: eficiência. Em termos de desempenho por watt, o Wii U é o vencedor claro, proporcionando uma experiência igual de gráficos e jogabilidade dos concorrentes usando menos de metade da energia consumida pelos outros consoles.


 
Quando o modelo do Wii U foi revelado pela primeira vez, tínhamos preocupações de que a Nintendo poderia ter problemas no console como o RROD (Red Ring of Death – Anel Vermelho da Morte). As dificuldades dos consoles da Microsoft e da Sony com o calor excessivo são causadoras de grandes problemas: o processador aquece muito durante a jogatina e quando o console é desligado o sistema de resfriamento entra em ação, o que causa um desprendimento das conexões de solda sem chumbo que eventualmente quebram ao longo do tempo, prejudicando o funcionamento do hardware. Desde então os fabricantes encolheram os processadores principais tornando-os mais frios, mais eficientes e com menos probabilidades de falhar, mas o tamanho do console teve que se manter relativamente grande se comparado com o Wii U para comportar os componentes do cooler e do dissipador.




As demostrações do Wii U nas feiras tecnológicas mostraram que o hardware do console oferecia um desempenho semelhante aos consoles da geração atual, mas com um formato menor. O Wii U é menor do que as versões "slim"dos seus concorrentes. Na verdade, o Wii U é ainda menor do que o a versão "Super Slim" do Playstaton 3 lançada recentemente. Mas mesmo assim ele tem muito mais ventilação do que seu antecessor, o Wii,apesar de ter menos  espaço disponível para um dissipador de calor e ventoinha e mesmo assim ele consegue esquentar menos durante os jogos.


By: Nogueira
Fonte: Games Industry

Nenhum comentário:

Postar um comentário