Depois de algumas semanas com o
Wii U, agora foi praticamente
confirmado que não há aumento revelador no poder de processamento global se comparado com o Xbox 360 ou PlayStation 3, mas há um elemento tecnológico onde o design da Nintendo esta, aos trancos e barrancos,
à frente de seus antigos concorrentes de
2005/2006: eficiência. Em termos de
desempenho por watt, o Wii U
é o vencedor claro, proporcionando uma experiência igual
de gráficos e jogabilidade dos
concorrentes usando menos de metade
da energia consumida pelos outros
consoles.
Quando o modelo do Wii U foi revelado pela
primeira vez, tínhamos preocupações de que a Nintendo
poderia ter problemas no console como o RROD (Red Ring of Death
– Anel Vermelho da Morte). As dificuldades dos consoles da Microsoft e da Sony com o calor excessivo são causadoras de grandes problemas: o
processador aquece muito durante a jogatina e quando o console é desligado o
sistema de resfriamento entra em ação, o que causa um desprendimento das conexões de solda sem chumbo que eventualmente quebram ao longo do tempo, prejudicando o funcionamento do hardware. Desde então os fabricantes encolheram os processadores
principais tornando-os mais frios, mais eficientes
e com menos probabilidades de falhar, mas o tamanho do console teve que se manter relativamente grande se comparado com o Wii U para comportar os
componentes do cooler e do dissipador.
As demostrações do Wii U nas feiras tecnológicas mostraram que o hardware do console oferecia um desempenho
semelhante aos consoles da
geração atual, mas com um formato menor. O Wii U é menor
do que as versões "slim"dos
seus concorrentes. Na verdade, o
Wii U é ainda menor do que o a versão "Super Slim" do
Playstaton 3 lançada recentemente. Mas mesmo assim ele tem
muito mais ventilação do que seu antecessor, o Wii,apesar
de ter menos espaço disponível para
um dissipador de calor e ventoinha e mesmo assim ele consegue esquentar menos durante os jogos.
By: Nogueira
Fonte: Games Industry
Nenhum comentário:
Postar um comentário